Quinta-feira, 25 de novembro de 2010, atualizada às 17h45

Oficina gratuita em Cataguases vai abordar a utilização de instrumentos musicais alternativos

Da redação

Jovens e adolescentes de Cataguases poderão participar de oficina gratuita que vai abordar a utilização de instrumentos alternativos e confeccionados privilegiando a sonoridade em vez do formato. A atividade ocorre no próximo sábado, 27 de novembro, das 10h às 13h, na Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no polo UAB.

A oficina Percepção da musicalidade, criatividade e soluções inventivas na música brasileira será ministrada pela banda Darandinos, e integra a  campanha Cultura e Arte por Toda Parte. A partir das experiências dos participantes, o grupo poderá explorar possibilidades sonoras e criativas. O encontro também se estabelecerá como um laboratório para a descoberta de sonoridades a partir de objetos levados pelos jovens e pelo grupo.

O objetivo é estimular a percepção da versatilidade rítmica brasileira, levantar discussões acerca da produção musical, que se dá não apenas a partir de padrões convencionais, mas a partir da sonoridade existente em todas as coisas. Além da oficina, a banda Darandinos fará uma apresentação no anfiteatro da Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto, das 19h às 20h30.

A campanha é elaborada pelo Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF). O objetivo é integrar dos polos à comunidade e sua região de abrangência, assim como os alunos dos cursos à distância ao universo cultural e artístico disponível em sua Universidade.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.