Samba sobre a mulher batalhadora, artista e politizada vai embalar o bloco Recordar é ViverO samba-enredo foi composto por Ana Maria de Oliveira Guedes e cita Anita Garibaldi e Cecília Meireles, além de fazer alusão à Dilma Rousseff

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
19/1/2011

Foto do concurso de samba-enredos

O samba-enredo Viva a Mulher foi o vencedor do concurso que escolheu a canção que vai embalar o Carnaval 2011 do bloco Recordar é Viver, composto por assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac). A vencedora, Ana Maria de Oliveira Guedes, 64 anos, foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 19 de janeiro, após a apresentação de outros oito temas que participavam da competição. A canção de Ana Maria fala sobre a mulher batalhadora, artista e que se envolve com a política.

"O samba exalta a valorização da mulher que participa na guerra, nas artes, e termina dizendo: Ela é presidente, quem manda é a mulher. Fala de Anita Garibaldi, Cecília Meireles e faz essa alusão à presidente Dilma Rousseff. O tema atendeu as nossas expectativas e a premiação cumpriu seu principal papel de integrar os idosos na organização, participação e colaboração dos desfiles", considera a coordenadora do programa, Rosângela Bonoto.

Logo após a escolha do samba, foram apresentadas as fantasias que irão colorir o desfile deste ano (foto acima). O bloco Recordar é Viver desfila na quinta-feira, 3 de março, a partir das 17h, com cerca de 500 integrantes. Veja abaixo a letra do samba Viva a Mulher.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Viva a Mulher

Autora: Ana Maria de Oliveira Guedes

E viva a mulher
Mulher de valor
Na guerra e na arte
Ela se destacou

Viva a mulher!

Anita Garibaldi
Até canhão disparou
Cecília Meireles
Com poemas, encantou

Agora minha gente
Segura quem puder
É ela a presidente
Quem manda é a mulher!

Viva a mulher!

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.