Associação de Professores de Ensino Superior (Apes) inaugura nova sede em comemoração aos 30 anos

Por

Ter?a-feira, 12 de agosto de 2008, atualizada ?s 15h24

Associa??o de Professores de Ensino Superior (Apes) inaugura nova sede em comemora??o aos 30 anos



* Da Reda??o

A Associa??o dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora (APES/JF) completa trinta anos de defesa da universidade p?blica e, para celebrar esta data, inaugura, nesta quarta feira, dia 13 de agosto, sua nova sede, situada no campus da UFJF.

A solenidade vai ter in?cio ?s 19h, no novo pr?dio, que se localiza pr?ximo ao port?o do bairro S?o Pedro. O evento ser? aberto a toda a comunidade universit?ria e o p?blico presente ser? convidado a mergulhar na hist?ria da entidade e de suas lutas por meio de uma exposi??o fotogr?fica e de um v?deo de depoimentos. Tamb?m nesta noite, personalidades que contribu?ram com a hist?ria do sindicato e com a constru??o da nova sede ser?o homenageadas.

Estrutura

A nova sede da APES/JF conta com um anfiteatro de 90 lugares, com sistema de ?udio e v?deo para a realiza??o de assembl?ias, reuni?es e semin?rios, al?m de espa?os de conviv?ncia para os docentes da UFJF.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, "a inaugura??o da nova sede ? um sonho constru?do por muitos e esse acontecimento demonstra a organiza??o do movimento docente da UFJF, que conta agora com um espa?o constru?do com recursos pr?prios e situado dentro do campus para continuar desenvolvendo sua defesa por uma universidade p?blica, gratuita e socialmente referenciada".

Hist?ria
No dia 1? de julho de 1978, a Associa??o dos Professores de Ensino Superior de Juiz de Fora foi fundada numa assembl?ia geral dos professores da UFJF, no sal?o da Faculdade de Ci?ncias Cont?beis e Administrativas Machado Sobrinho. Naquela data foi eleita a diretoria provis?ria e discutidos os princ?pios estatut?rios. A entidade foi ainda uma das fundadoras da Associa??o Nacional dos Docentes do Ensino Superior ? ANDES em 19 de fevereiro de 1981 e transformou-se em Se??o Sindical da ANDES-SN em 10 de setembro de 1992.

* Informa?es com base no release enviado pela assessoria de Imprensa da Apes>