Terça-feira, 5 de abril de 2011, atualizada às 11h45

Biblioteca Murilo Mendes oferece oficinas gratuitas de artesanato

Da Redação

Têm início nesta terça-feira, 5 de abril, as oficinas gratuitas de expressão artística que serão realizadas ao longo do mês na Biblioteca Municipal Murilo Mendes (BMMM). Os encontros acontecem nesta terça-feira, 5, e nos dias 19 e 27 deste mês, sempre às 15h. A iniciativa busca despertar o interesse pela arte e pelo artesanato e é voltada para o público infantojuvenil e para a terceira idade. As inscrições para as oficinas, com 25 vagas cada, podem ser feitas na sede da Biblioteca Municipal Murilo Mendes (avenida Getúlio Vargas 200) ou pelo telefone 3690-7049.

Na tarde desta terça, a oficina será ministrada pelos integrantes do Centro de Convivência do Idoso, que ensinarão os participantes a confeccionar uma bolsa de tecido. Todo o material necessário para os trabalhos foi doado pela Casa da Menina Artesã e pelas próprias senhoras que ministram a oficina.

Já no dia 19 de abril, a programação é voltada para a Páscoa. A pedagoga Priscila Franco, da equipe da Biblioteca Murilo Mendes, ministra uma oficina de embalagem para chocolates e presentes. A programação de abril termina no dia 27, quando as idosas do Centro de Convivência do Idoso retornam à biblioteca para ensinar a decoração da bolsa de tecido confeccionada no primeiro encontro.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken