• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 19 de setembro de 2011, atualizada às 11h42

    Festival Internacional de Coros deve reunir cerca de 20 mil pessoas em JF

    Victor Machado
    *Colaboração
    Festival Internacional de Coros

    Começa nesta segunda-feira, 19 de setembro, a 17ª edição do Festival Internacional de Coros (Festcoros). O evento vai até o próximo dia 24 e reúne corais de diversos países, como Itália, Argentina e Angola, além dos corais nacionais. A abertura oficial será realizada às 17h30, no gabinete do prefeito Custódio Mattos, mas as atrações já começaram.

    No primeiro dia do festival, 13 corais farão apresentação no Cine-Theatro Central, às 20h. Além do teatro, a programação prevê apresentações em espaços abertos, como escolas igrejas e ruas do Centro, e outras cidades da região, entre elas, Barbacena, Argirita e Maripá de Minas.

    O festival tem a direção artística do maestro Domício Procópio, que afirma a expectativa de um público total de cerca 20 mil pessoas nas apresentações. "Esperamos que o festival seja um sucesso novamente. Aproximadamente 20 mil pessoas devem passar pelos diversos locais de apresentação." Ao todo serão 30 concertos e 16 corais reunidos na cidade.

    Procópio afirma que a programação é diversificada para poder atrair diferentes públicos. "O fato de os corais se apresentarem em colégios e nas ruas atrai um maior número de pessoas, e diferentes tipos de público." Confira a programação completa do Festival Nacional de Coros. A entrada para todos os espetáculos é franca.

    *Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.