Quinta-feira, 5 de janeiro de 2012, atualizada às 18h38

Praça Antônio Carlos recebe onze grupos de Folia de Reis neste sábado

Da Redação
Folia de Reis

Onze grupos participam do XII Encontro de Folia de Reis neste sábado, 7 de janeiro, a partir das 17h, na Praça Antônio Carlos. O evento será aberto com a tradicional cerimônia de benção das chaves, presidida pelo padre Guanair.

Em seguida, ocorrem as apresentações de músicas e coreografias típicas. O encontro pretende resgatar uma das mais antigas tradições populares do Brasil. A Folia de Reis, cujo ciclo de apresentações vai de 24 de dezembro a 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis, reproduz a viagem dos Reis Magos a Belém para adorar a Jesus Cristo.

A trajetória acontece em meio a cânticos, com versos que são preservados de geração em geração, por meio da tradição oral. Os integrantes utilizam vestimentas e fazem coreografias características. Os grupos com presença confirmada na edição 2012 do Encontro de Folia de Reis de Juiz de Fora são Resposta do Oriente - Jesus Vivo, A Caminho de Belém, Viagem dos Três Reis Magos, Esplendor do Pai Eterno, Estrela de Belém, Estrela D'Alva, Estrela da Guia, A Estrela da Guia, Caminho da Salvação, Sagrado Coração de Jesus e Sinal dos Três Reis Magos do Oriente.

Em Matias, encontro ocorre nesta sexta

Em Matias Barbosa, será realizado nesta sexta-feira, dia 6, a partir das 17h, o 4º Encontro de Folia de Reis da cidade. O encontro, que ocorre na Praça Peter Birkeland, contará com a apresentação de três grupos do município, Cantinho do Céu, Estrela do Oriente e Os Três Reis da Adoração.

ACESSA.com - Pra?a Ant?nio Carlos recebe onze grupos de Folia de Reis neste s?bado