Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013, atualizada às 15h

Unidos do Ladeira é a campeã do Carnaval de JF. Escola Juventude Imperial retorna ao grupo A


Da Redação
carnaval

A Escola de Samba Unidos do Ladeira levou o centenário do "poetinha" para a passarela do samba e sagrou-se bicampeã do Carnaval de Juiz de Fora pelo grupo A. Com o enredo Só ando em boa companhia, com meu violão, minha canção e minha poesia- Centenário de Vinícius de Morais, a escola recebeu o troféu do carnaval 2013 das mãos do superintendente da Funalfa, Toninho Dutra. O resultado foi divulgado na última segunda-feira, 11 de fevereiro.

De acordo com o presidente da Unidos do Ladeira, Marcus Valério Américo Mendes (foto ao lado), o troféu representa a coroação do esforço feito pela comunidade durante todo o ano.

Homenageando o sambista Paulinho da viola, com o enredo Paulinho da Viola... Foi um rio que passou em minha vida, a agremiação Real Grandeza ficou com o título de vice-campeã do carnaval 2013. O Turunas do Riachuelo contou a história da cachaça no enredo Com um trago na mão e o samba no pé, Turunas canta a cachaça e recebeu o troféu de terceira colocada.

carnavalJá a Escola de Samba Juventude Imperial recebeu o título de campeã do Grupo B do Carnaval 2013 e volta para o grupo principal no próximo ano. O resultado foi divulgado na última terça-feira, 12.

Com cerca de 400 componentes, a escola agitou os foliões com o enredo em homenagem a Chico Rei, rei do congo que veio para o Brasil como escravo. Com o título de Chico Rei - um monarca em terras mineiras, o samba da escola foi interpretado por Flavinho da Juventude.

De acordo com David Chaves, presidente da Juventude Imperial (foto ao lado), o desfile da escola contou com uma longa preparação, com o objetivo de retornar ao grupo principal. A Feliz Lembrança conquistou o título de vice-campeã do Grupo B, defendendo o enredo Vila Isabel - A vila de todos os tempos. A agremiação juiz-forana relembrou a história e os baluartes da escola carioca Unidos da Vila Isabel, considerada sua madrinha. O terceiro lugar ficou com a Acadêmicos do Manoel Honório, que apresentou o enredo Maravilhas brasileiras. Já a Vale do Paraibuna recebeu a menor pontuação do Grupo B e foi rebaixada.

Pelo Grupo C, desfilou apenas a escola Águia de Ouro. A agremiação foi desclassificada por não ter apresentado o casal de mestre-sala e porta-bandeira, de acordo com o regulamento geral dos desfiles do Carnaval 2013, e permanecerá nesse grupo no próximo ano.

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Unidos do Ladeira ? a campe? do Carnaval de JF