• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 20 de julho de 2012, atualizada às 12h20

    Inscrições para o Prêmio Amigo do Patrimônio de Juiz de Fora começam nesta segunda

    Da Redação
    escola_normal

    As inscrições para o Prêmio Amigo do Patrimônio começam nesta segunda-feira, 23 de julho, e seguem até o dia 3 de agosto. O prêmio tem como objetivo estimular atitudes de divulgação, defesa e preservação de bens culturais tombados pelo município e de valorização do patrimônio cultural de Juiz de Fora. A cerimônia de premiação dos agraciados ocorre no dia 17 de agosto.

    As inscrições, que funcionam como indicações, podem ser feitas, gratuitamente, por qualquer pessoa, na Divisão de Patrimônio Cultural da Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), na avenida Rio Branco, 2.234, Parque Halfeld, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No ato da inscrição, deverá ser preenchida uma ficha com o nome indicado, o endereço, a descrição da ação e a justificativa para o merecimento do prêmio, anexando à ficha, de preferência, fotos e documentação da atuação proposta para a premiação.

    Podem concorrer as iniciativas reconhecidas e indicadas por comunidades, instituições e entidades civis, e as iniciativas que, mesmo desconhecidas do grande público, configurem-se como atitudes, gestos, intervenções que propiciem um novo olhar sobre o patrimônio, ampliando o conceito de pertencimento, cidadania e respeito por ele.

    As indicações serão avaliadas por uma comissão formada por membros do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural (Comppac), pessoas de conhecimento na área e representantes do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ou do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha).

    Serão premiadas iniciativas diversas de pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado, que tenham praticado ações para a conservação, a preservação, a defesa ou para a divulgação do patrimônio cultural de Juiz de Fora e iniciativas que visem difundir conceitos que auxiliem a compreensão, pela comunidade, do que é o patrimônio cultural.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.