• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 4 de outubro de 2012, atualizada às 10h30

    Thiago Miranda e Rê Mineira levam ritmos variados à praça Jarbas de Lery

    Da Redação

    A 5ª etapa do festival Circuito Música da Cidade vai levar o público para um ambiente mais livre. O evento, que ocorre neste sábado, 6 de outubro, será sediado na praça Jarbas de Lery, no bairro São Mateus. Desta vez, quem sobe ao palco são os cantores Thiago Miranda e Rê Mineira. O show será às 16h e a entrada é franca. A iniciativa da Cooperativa da Música de Minas Gerais (Comum) com o apoio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), tem como proposta trazer para a cidade a mistura de dois cantores de lugares diferentes.

    Para essa apresentação ao ar livre, o cantor e instrumentista juiz-forano, Thiago Miranda (foto abaixo, à esquerda), apresenta, ao lado de sua banda, seu primeiro álbum Música e palavras, um repertório com MPB, samba e pop, composto por ele e seus parceiros. Já a cantora Rê Miranda (foto abaixo, à direita), que reside em Brumadinho (MG), reúne no show Gringa - BraSilian Songs estilos diversos. Os instrumentos e o cenário da cantora são construídos a partir de materiais reaproveitados.

    Thiago Miranda Rê Miranda

    Os músicos

    Reunindo diversas influências musicais, o cantor Thiago Miranda, é reconhecido como um dos artistas mais atuantes de Juiz de Fora. O músico ganhou recentemente o Prêmio Vale Cantar, do 23º Prêmio da Música Brasileira, com a música Malabarista do sinal vermelho, de João Bosco.

    No show, além de cantar, Thiago toca violão, contrabaixo, cavaco e pandeiro. Quem acompanha o artista é a banda formada por Rafael Gonçalves (guitarras, violão e vocais), Gladston Vieira (bateria) e Adalberto Silva (contrabaixo).

    Realçando a preocupação ecológica e o contato direto com a natureza, a cantora e compositora Rê Mineira apresenta um cenário construído por garrafas plásticas e instrumentos feitos a partir de sucata. Rê é acompanhada por Rafael Gonçalves (guitarra e violão), Adalberto da Silva (contrabaixo), Guilherme Veroneze (teclados), Gladston Simas Vieira (bateria) e Márcio Bertuci (percussão) a cantora passeia por vários ritmos

    Conversa em Cena

    O circuito, que promove outras iniciativas para fomentar a cena musical do Estado, traz nesta sexta-feira, 5 de outubro, às 19h, o Conversa em Cena, um momento de integração e troca solidária na Videoteca do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), que fica na avenida Getúlio Vargas, 200, no Centro.

    A proposta desse encontro é reunir músicos, produtores, jornalistas e interessados para debater sobre a produção da música em Minas Gerais, desde o cenário atual até os possíveis desdobramentos.

    *Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.