• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Quizomba promete animar a noite de Juiz de Fora nesta quinta-feira

    Grupo carioca traz um repertório eclético, que vai do samba ao pop rock e do romantismo às marchinhas de carnaval

    Andréa Moreira
    Repórter
    17/10/2012
    Grupo Quizomba

    Animação do início ao fim, com um repertório variado, que vai do samba ao pop rock, passando até pelo romantismo de Wando. Isso é o que promete o grupo carioca Quizomba, que se apresenta nesta quinta-feira, 18 de outubro, em Juiz de Fora, no Projeto Orquestras Populares do Cultural Bar.

    "Possuímos um repertório muito eclético, com uma característica própria, que é a alegria. Nosso show começa com samba e encerra com marchinhas de carnaval. Todas as músicas são contagiantes e envolvem o público," revela o produtor musical do Quizomba, Marcos Martins.

    O show, sob o slogan Quizomba na África é dança, é festa, é alegria... precisa dizer mais? Vem pra cá dançar!” também terá canções de conhecidos compositores como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Seu Jorge, O Rappa, Chico Science, Jorge Aragão e Alceu Valença.

    Pela primeira vez em Juiz de Fora, Martins revela que o grupo está ansioso pela apresentação. "Já percorremos algumas estradas de Minas, mas em Juiz de Fora é a primeira vez. E, como ouvimos falar muito bem da cidade e do projeto que iremos integrar, esperamos a casa lotada e um show espetacular."

    Quizomba

    Formado há oito anos, o grupo possui 16 integrantes, a maioria natural do Rio de Janeiro. "Temos dois músicos naturais de Brasília. Que se tornaram cariocas de coração," ressalta Martins. A orquestra se destaca pela sua formação com forte presença percussiva aliada a metais, violão, guitarra, cavaco e baixo, além de dois cantores com vozes marcantes e cheias de suingue, fazendo suas apresentações serem sinônimo de diversão.

    Além dos shows, o grupo ministra uma oficina de percussão para mais de 120 alunos no Circo Voador, preparando esses batuqueiros para tocarem no Bloco Quizomba, nas festas pré-carnavalescas e em desfiles de rua da capital carioca.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.