Bloco Recordar é Viver escolhe samba-enredo 2013

O bloco vai para as ruas no dia 7 de fevereiro. Antes, no dia 23 de janeiro, será feita a escolha do rei e da rainha do Recordar é Viver

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
16/1/2013

asaO Bloco Recordar é Viver, do Centro de Convivência do Idoso da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), escolheu, nesta quarta-feira, 16 de janeiro, o samba-enredo do Carnaval 2013. O tema proposto este ano abrange as atividades desenvolvidas durante os 25 anos do projeto. Quatro compositores, todos com idade acima de 60 anos e participantes do bloco, inscreveram suas letras.

Os critérios avaliados pelos três jurados foram: letra de fácil assimilação, mensagem positiva sobre o envelhecimento, melodia agradável, apresentando harmonia e ritmo. O vencedor foi o compositor Augusto Costa de Oliveira Vale (foto acima), com a interpretação de Darci de Lima (foto acima), com o samba-enredo Pró-idoso 25 anos. Vale revela já ter participado da competição para escolha do samba-enredo há dois anos, quando conquistou o segundo lugar. "A emoção é incontida. O segredo para ganhar este ano foi simplicidade ao retratar o Pró-idoso. A letra busca a participação, e creio que conseguimos transmitir a mensagem'' revela, emocionado. Darci, 85 anos, que há três anos participa como intérprete, ficou entusiasmada. ''Estou muito feliz. Eu não esperava, já que havia grandes cantoras competindo''.

Durante a apuração, foi realizado o desfile das fantasias do bloco, que poderão ser conferidas na rua, no dia 7 de fevereiro. A concentração começa às 14h no Centro de Convivência do Idoso, com saída marcada para as 17h, quando o bloco desfila pelo Calçadão, até o Parque Halfeld. A escolha da rainha e do rei do Recordar é Viver ocorre no dia 23 de janeiro, às 14h30. O grito de carnaval está marcado para o dia 31 de janeiro, de 14h30 às 17h.

Confira a letra do samba-enredo 2013

Pró-idoso 25 anos

Com amor e alegria

Na avenida a sambar (BIS)

Vamos levando a vida

Até o dia clarear

Não importa!

Não importa a idade

Pois recordar... é viver...

Vivo a minha liberdade

E faça tudo acontecer

São 25 anos

Unindo gerações

É o Pró-idoso

Embalando os corações

 

Os textos são revisados por Juliana França

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.