Instituto Federal do Sudeste de Minas oferece 454 vagas pelo Sisu

Por

Instituto Federal do Sudeste de Minas oferece 454 vagas pelo Sisu
Quarta-feira, 28 de dezembro de 2011, atualizada às 12h31

Instituto Federal do Sudeste de Minas oferece 454 vagas pelo Sisu

Da Redação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste) irá oferecer para o 1º semestre de 2012, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 454 vagas em 24 cursos superiores nos campi de Barbacena (dez cursos), Juiz de Fora (três), Muriaé (dois), Rio Pomba (sete) e São João del-Rei (dois). As inscrições devem ser feitas gratuitamente entre 7 e 12 de janeiro de 2012 no site do Sisu.

A relação completa de cursos, vagas e documentos necessários para matrícula pode ser acessada no Termo de Participação, disponível no site do IF Sudeste, onde também é possível visualizar o cronograma de seleção.

Das 454 vagas, 226 são para ampla concorrência, 227 para candidatos que cursaram e concluíram integralmente todas as séries do ensino médio regular ou equivalente (técnico, magistério ou educação de jovens e adultos) em escolas públicas brasileiras das esferas federal, estadual ou municipal; excluídos os exames de suplência, supletivos, telecursos, certificação pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou similares, e uma vaga é para candidatos assentados da Reforma Agrária.
A seleção será feita, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Enem referente ao ano de 2011.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas ofertadas pelo IF Sudeste MG deverão verificar as informações que estão no Termo de Participação. O processo seletivo será feito em duas chamadas sucessivas. Os resultados serão divulgados em primeira chamada no dia 15 de janeiro de 2012 e, em segunda chamada, no dia 26 de janeiro de 2012. As matrículas devem ser feitas, em primeira chamada, nos dias 19 e 20 de janeiro de 2012 e, em segunda chamada, nos dias 30 e 31 de janeiro de 2012.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do Sisu no período de 26 de janeiro a 1º de fevereiro de 2012. As vagas eventualmente não ocupadas serão preenchidas mediante utilização prioritária da lista de espera divulgada pelo Sisu. Para constar da lista de espera, o candidato deverá obrigatoriamente confirmar no sistema o interesse na vaga.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken