Sexta-feira, 16 de agosto de 2013, atualizada às 18h

Inscrições para o Festival Primeiro Plano estão abertas

primeiroplano

As inscrições para a 12ª edição do Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades Primeiro Plano já estão abertas, para quem deseja participar das mostras competitivas nacional e regional de curta-metragens. As inscrições podem ser feitas pelo site e vão até o dia 20 de setembro.

Para se inscrever, basta fazer um cadastro no endereço eletrônico, criando login e senha. Depois, deve-se acessar o registro e iniciar a inscrição. O envio de trechos do filme e fotos do diretor também podem ser feitos pelo site.

Nesta edição, o cineasta pode optar por enviar o filme em DVD ou apenas informar um link em que a produção esteja disponível. Segundo a coordenadora de mídia do festival, Marília Lima, a ideia é otimizar o processo da inscrição e baratear os custos. 

A Mostra Competitiva Nacional é direcionada a diretores estreantes de todo o Brasil. A Competitiva Regional, por outro lado, é uma oportunidade de produtores de Juiz de Fora e da Zona da Mata exibirem seus trabalhos. Na Mostra, os participantes universitários ainda poderão concorrer ao Prêmio Incentivo Primeiro Plano, que premia com R$ 7 mil o vencedor para que ele invista em uma nova produção.

O Primeiro Plano ocorre de 25 a 30 de novembro e é uma realização do Luzes da Cidade - Grupo de Cinéfilos e de Produtores Culturais, em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora e a Secretaria do Audiovisual/Ministério da Cultura.

Com informações da assessoria

ACESSA.com - Inscri?es para o Festival Primeiro Plano est?o abertas