Terça-feira, 20 de agosto de 2013, atualizada às 09h20

Orquestra Ouro Preto traz Liverpool a Juiz de Fora

Orquestra Ouro Preto

A Orquestra Ouro Preto traz a Juiz de Fora, pela segunda vez, a série "The Beatles". A apresentação ocorre no Cine-Theatro Central no próximo sábado, 24 de agosto, às 20h. Os ingressos já estão sendo distribuídos gratuitamente na portaria do teatro, entre 9 e 17 horas.

O evento marca a comemoração dos 50 anos da Cesama e conta com parceria da Arcelor Mittal e da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo, o repertório abrange todo o período de produção artística do quarteto de Liverpool, de grandes sucessos até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos. Destaque para "Day Tripper", "Yesterday", "Help", "Eleanor Rigby", "Something" e "Hey Jude". Os arranjos são do violinista Mateus Freire.

A apresentação privilegia a linha melódica original das canções, com os violinos, violas, violoncelos e baixo, substituindo a palavra cantada. Além de renovar a paixão pelo repertório do Fab Four, o concerto da série "The Beatles" vem seduzindo novas gerações pela descoberta incrível da universalidade da banda inglesa, em uma roupagem clássica.

Com informações da PJF.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.