• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 13 de setembro de 2013, atualizada às 17h44

    Animação Terra, cuide dessa bola é selecionada em festivais pelo Brasil e no exterior

    Eduardo Maia
    Repórter

    A animação juiz-forana Terra, cuide dessa bola (vídeo ao lado) foi selecionada para participar de 16 festivais de produção audiovisual no Brasil e três em Portugal. O filme recebe o selo da produtora A gente é que fez Animações e tem a direção de Acacio Alves Pinto Júnior, o Cacinho.

    Segundo o diretor, os eventos são oportunidades excelentes para a divulgar o filme. "A gente produz a obra e ela não pode ficar guardada. Os festivais têm grande público, o que facilita o reconhecimento do trabalho", explica.

    A animação tem duração de 10 minutos e expressa a temática da preservação do meio ambiente, a partir de um roteiro encenado por bonecos produzidos em EVA, arame e madeira. Três personagens – um idoso e dois meninos – passam, de forma lúdica e objetiva, a mensagem de que é necessário repensar nossos hábitos e costumes, para que as novas gerações possam ter um planeta sustentável.

    Cacinho explica que o filme trouxe também a oportunidade de eternizar alguns materiais classificados como sucata. "Colocamos objetos do lixo para reforçar a necessidade de se preservar o meio ambiente. Um deles é a máquina que troca água do radiador. A presença dela na animação permite eternizá-la", diz.

    A animação foi produzida com apoio a Lei Murilo Mendes. Em maio passado, ela foi premiada no Fest Art Deco, de São Paulo, na categoria Melhor Animação pelo Júri Popular. Sobre premiação nos festivais em que vai participar, ele é categórico. "É claro que sempre temos esperanças. Mas só de ser classificado para se apresentar já é uma vitória muito grande."

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.