Terça-feira, 17 de setembro de 2013, atualizada às 11h44

Exposição resgata a arte dos vitrais de Juiz de Fora

Vitrais

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, às 18h, será aberta a exposição Vitrais em Juiz de Fora. Com o objetivo de estimular um olhar mais atento sobre as referências culturais da cidade, a exposição apresenta fotos e banners de dezenove pontos da cidade que retratam a arte dos vitrais. O público poderá visitá-la gratuitamente até o dia 29 deste mês, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, localizado na avenida Getúlio Vargas, 200.

O roteiro contempla locais de norte ao sul de JF, partindo do Palacete Frederico Ferreira Lage, atual sede da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), no bairro Mariano Procópio até a Igreja do Bom Pastor. No trajeto, são retratados os vitrais feitos com a técnica tradicional – vidros coloridos, unidos artesanalmente por calhas de chumbo - além de vitrais de concreto, ou mesmo vidraças de ferro e painéis translúcidos de resina.

A mostra é uma realização da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa, por meio da Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac) e integra a Jornada Mineira de Patrimônio Cultural, que propõe, ao início de cada primavera, que os municípios mineiros promovam atividades de valorização e divulgação do seu patrimônio cultural. Os interessados podem visitar a exposição de terça a sexta-feira, das 9 às 21h, e aos sábados e domingos, das 10 às 21h.


ACESSA.com - Exposi??o resgata a arte dos vitrais de Juiz de Fora