Sexta-feira, 17 de janeiro de 2014, atualizada às 16h39

Carnaval 2014 de Ouro Preto terá seis dias de festa

Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto já tem definida a programação para a festa de rua mais popular do Brasil. O tema deste ano será Carnaval Cultura 2014.

Nos seis dias de festa, entre 27 de fevereiro, quinta-feira, e 4 de março, terça-feira, diversos palcos estarão montados na sede e nos distritos. A abertura oficial do Carnaval será às 19h do dia 27, com a coroação do Rei Momo na Praça Tiradentes. Na sexta-feira irão continuar as atrações nos palcos da Praça Tiradentes e do Largo do Cinema.

A estimativa de público é de 75 mil pessoas e, por isso, serão montados quatro portais na cidade para fiscalizar a entrada de turistas. Além disso, o contingente policial será aumentado em 50% em relação à 2013. 

Os principais blocos carnavalescos sairão em exposição, a partir de quinta-feira, com o clássico Vermelho i Branco. Os blocos estudantis como Forca, Caixão, Cabroró e Praia prometem estimular a farra dos foliões. Já os típicos blocos ouro-pretanos como Zé Pereira dos Lacaios, Candonguêro e Bandalheira Folclórica Ouropretana agregam tradição e cultura ao momento mais alegre do ano.

Com informações da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

ACESSA.com - Carnaval 2014 de Ouro Preto ter? seis dias de festa