• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 20 de março de 2014, atualizada às 16h10

    Espetáculo Com Meus Botões tem apresentação gratuita no sábado

    Espetáculo Com Meus Botões tem apresentação gratuita no sábado

    A metalinguagem e a interação são recursos utilizados pelo ator Marcos Marinho e o músico Fabrício Conde no espetáculo Com Meus Botões, que será apresentado gratuitamente no Foyer do Cine-Theatro Central neste sábado, 22 de março, às 19h30. O espaço foi escolhido por aproximar o público do artista, contato que um palco convencional não é capaz de oferecer.
    A apresentação no Foyer propõe integrar a performance dos artistas, que ao longo da apresentação interagem de forma lúdica, à participação do público. Com Meus Botões traz reflexões do fazer artístico, dos dilemas, a auto-reflexão da carreira de artista, bem como as surpresas e desventuras do cotidiano.

    De acordo com Marcos Marinho, o espetáculo é um pequeno ritual, onde ele e Fabrício revelam alguns fatos de suas vidas e inquietações sobre arte, dificuldades da profissão e como lidam com a vida de artista. A peça é composta por cenas musicadas independentes. O ator busca contar histórias com a utilização de bonecos, máscaras e outros adereços que ilustram as crônicas encenadas. O roteiro é construído de forma não linear, possibilitando a substituição de cenas. Dessa forma, mantém-se a dinâmica da interação.

    História

    A afinidade entre os dois artistas começou em 2005, quando Marcos Marinho estava à procura de um músico para a peça Os Idiotas, produzida pela Cooperativa de Teatro de Nosotros no antigo Espaço Mezcla. Então conheceu Fabrício Conde, e a parceria desdobrou-se em outros trabalhos.

    Peça

    A peça, que estreou no III Festival Latino-Americano da Região Los Lagos, no Chile, em fevereiro passado, tem direção, concepção e roteiro de Marcos Marino, e direção musical e roteiro de Fabrício Conde. O espetáculo terá única apresentação em Juiz de Fora, em montagem de 40 minutos e gratuita. Os ingressos são limitados, e a retirada do bilhete já pode ser realizada na bilheteria do Cine-Theatro Central.

    Com informações da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.