Quinta-feira, 14 de julho de 2016, atualizada às 17h41

Inscrições estão abertas para oficinas do 27º Festival de Música Colonial

Da redação
foto

Interessados em participar das oficinas oferecidas durante o 27º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga já podem se inscrever. Nesta edição haverá 11 oficinas, entre os dias 25 e 30 de julho, no Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), no campus. As inscrições são pelo site do evento.

Profissionais e estudantes de música poderão aprimorar técnicas e conhecimentos por meio de oficinas de instrumentos antigos e canto, dança barroca e educação musical. Além dos cursos de violino e violoncelo barrocos, viola da gamba, flauta doce, instrumentos históricos de cordas dedilhadas e cravo, ministrados por professores brasileiros e estrangeiros com renome nacional e internacional, destaca-se a oficina de fortepiano, oferecida pela primeira vez no Festival, que ficará a cargo do fortepianista e cravista Pedro Persone.

Todos os alunos inscritos em uma oficina de instrumento estarão automaticamente inscritos na oficina de Música de Câmara. Se for de interesse, o aluno também tem a opção de se inscrever na oficina de danças barrocas, ministrada por Osny Fonseca, e aberta a músicos familiarizados com a música barroca e a bailarinos em geral.

O 27º Festival de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, realização do Centro Cultural Pró-Música-UFJF, será realizado entre os dias 21 e 31.

Com informações da Assessoria

ACESSA.com - Inscri?es est?o abertas para oficinas do 27? Festival de M?sica Colonial