Sexta-feira, 13 de janeiro de 2012, atualizada às 18h33

Primeira chamada do Sisu seleciona 701 alunos para quatro cursos da UFJF

Da Redação
Foto de prova

A primeira chamada do Sistema Integrado de Seleção Unificada (Sisu), divulgada nesta sexta-feira, 13 de janeiro, pelo Ministério da Educação, selecionou 701 candidatos aptos a integrarem a lista de alunos de três cursos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A seleção utilizou a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para preencher vagas nos bacharelados em Artes e Design, Ciências Humanas e Ciências Exatas. O resultado pode ser visto no site do Sisu.

Os aprovados para vagas oferecidas pela UFJF devem efetuar as matrículas entre os dias 19 e 20, no anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE). No primeiro dia de matrícula, a parte de manhã (das 8h30 às 12h) será reservada aos alunos do do Bacharelado em Artes e Design, enquanto a parte da tarde (das 13h30 às 16h30) aos estudantes do Bacharelado em Ciências Humanas. Na manhã do segundo dia, é a vez dos estudantes de Ciências Exatas se matricularem.

O MEC publicou, na madrugada de quinta-feira, 12, a última parcial das notas de corte dos cursos da UFJF cadastrados no Sisu. O Bacharelado Interdisciplinar em Artes e Design estava com o corte mais alto, 675,46 pontos. Em segundo lugar, vem o Bacharelado em Ciências Exatas, com 663,30. Por fim, os Bacharelados Interdisciplinares em Ciências Humanas Diurno e Noturno, com, respectivamente, 657,72 e 643,96.

Instituto Federal do Sudeste de Minas seleciona 454 alunos pelo Sisu

O Sisu selecionou, também, 454 alunos que irão cursar 24 cursos superiores do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais nos campi de Barbacena (dez cursos), Juiz de Fora (três), Muriaé (dois), Rio Pomba (sete) e São João del-Rei (dois). O instituto ainda não divulgou os locais de matrícula.

Segunda chamada

Os que forem selecionados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar da segunda chamada prevista para 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Caso ainda haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes. O candidato interessado em participar dessa lista deverá pedir a inclusão entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro.

ACESSA.com - Primeira chamada do Sisu seleciona 701 alunos para quatro cursos da UF