Segunda-feira, 16 de junho de 2014, atualizada às 14h15

Hoje é dia de ópera exibe Don Giovani, de Mozart, nesta terça-feira

Don Giovanni

Considerada uma das óperas mais primorosas e encenadas da história, Don Giovanni, de Mozart, é a exibição comentada deste mês na série Hoje é dia de Ópera, no Teatro Pró-Música/UFJF. A peça é a segunda de três parcerias do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart com o genial libretista italiano Lorenzo da Ponte e será apresentada nesta terça-feira, 16 de junho, às 19h.

O público juizforano poderá conferir a produção da Royal Opera House de Londres, regida por Sir Charles Mackerras. No elenco estão o barítono inglês Simon Keenlyside (Don Giovanni), a soprano russa Marina Poplavskaya (Donna Anna), a mezzo-soprano Joyce DiDonato (Donna Elvira), o baixo-barítono Kyle Ketelsen (Leporello), o tenor mexicano Ramón Vargas (Don Ottavio), a soprano sueca Miah Persson (Zerlina) e o baixo Eric Halfvarson (IL Commendatore). A encenação é de Francesca Zambello, gravada no Covent Garden, Londres, em 2008.

Ao mesclar elementos cômicos, sérios e até sobrenaturais, Don Giovanni se afasta do gênero opera buffa, como muitas vezes é considerado, configurando-se como um dramma giocoso, em uma perfeita justaposição, de envergadura quase shakespeariana, de comédia e tragédia, explica Valverde.

Com informações do Teatro Pró-Música/UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.