• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 25 de julho de 2014, atualizada às 16h40

    Festival Internacional de Música termina neste domingo. Confira a programação

    orquestra

    O 25º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga termina nesta domingo, 27 de julho, mas quem aprecia o evento vai poder conferir várias atrações.

    Nesta sexta-feira, 25, por exemplo, às 17h, no Pró-Música, haverá mais uma apresentação, dessa vez da Orquestra Experimental do Festival, formada nos cursos de Prática de Orquestra Experimental, voltados à formação instrumental de alunos do Festival. No repertório, pequenas peças de vários estilos e épocas, inclusive folclóricas de diversos países.

    Os que desejam apreciar música ao livre, devem comparecer ao Parque Halfeld, às 17h30, para conferir a apresentação da Tuka's Band. A banda está em atuação desde 1987 e é composta por Tukas Rock no vocal, New Calegari na guitarra, Fernando Fauseber no baixo, Douglas Gomes na bateria, Nathan Eitherer na guitarra e William Tassi no teclado.

    Encerrando as atividades do dia, tem o concerto do Madrigal do Festival, às 20h30, na Igreja do Rosário. O grupo é composto alunos de canto, regência coral e outras classes, selecionados pelo maestro no início do Festival para formação de um um conjunto vocal de alto nível, capaz de interpretar obras de compositores dos períodos renascentista e barroco "a cappella" ou acompanhado de conjuntos de instrumentos de época. A direção é de Homero Magalhães Filho. Confira, abaixo, a programação.

    Sábado, dia 26/07

    No sábado, a Banda Sinfônica do Festival, sob regência de Erivaldo Fraga faz sua apresentação às 17h, no Teatro Pró-Música/UFJF.

    Em seguida, a Orquestras do Festival (MG), sob regência dos maestros Ângela Pinto Coelho e Sérgio Dias se apresenta às 20h30, no Cine-Theatro Central. A apresentação terá participação do Coral Colonial do Festival, regido por Mário Robert Assef.

    Domingo, dia 27/07

    A partir das 20h30, no Cine-Theatro Central, haverá uma apresentação do concerto de encerramento com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e o lançamento do livro Centro Cultural Pró-Música- 40 anos. Milhares no palco, milhões na plateia.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.