• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 22 de setembro de 2014, atualizada às 14h33

    Festival Internacional de Coros reúne 15 corais em Juiz de Fora e região

    Coral

    Começa nesta segunda-feira, 22 de setembro, um dos maiores eventos de música coral do Brasil. Numa programação que inclui 45 apresentações por 15 corais em 30 lugares diferentes, o evento busca encantar a população de Juiz de Fora e outras quatro cidades da Zona da Mata Mineira até sábado, 27. A entrada é franca e a programação completa pode ser encontrada no site.

    As apresentações ocorrem em igrejas, escolas, universidade, teatros, praças e lojas, com os concertos de abertura e encerramento no Cine-Theatro Central. Além dos tradicionais corais da cidade, dois grupos internacionais participam desta edição. Da Europa, vem o coro Voci in Compagnia (Vozes em Companhia), da Itália. E da América do Sul, o Grupo Vocal Impera, da Bolívia, que participa pela primeira vez. Do Brasil, participam corais de Vitória (Coro Cênico da Fames), Ipatinga (Coro Fundação São Francisco Xavier), Mariana (Coral Tom Maior) e Brasília (Coral Habeas Cantus).

    Este ano, a UFJF também será palco de uma das apresentações do coral Italiano, no dia 25, às 10h, próximo à Reitoria. O Festcoros, que faz parte do calendário oficial da cidade, por meio da Lei Municipal nº 9.342/98, tem a direção artística do maestro Domício Procópio e é organizado pela Associação Artística e Cultural Coro Municipal Juiz de Fora, presidida pela professora Cirinéia Xavier.

    Com informações da Secom UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.