• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 22 de setembro de 2014, atualizada às 10h12

    Escritor e dramaturgo Mário Prata é o convidado do Sesc Literatura

    Mario Prata

    No sexto encontro do Sesc Literatura de 2014, o escritor e dramaturgo Mario Prata irá falar sobre sua trajetória e os temas que inspiraram sua obra. A conversa com o público está marcada para esta quarta-feira, 24 de setembro, às 20h, no Cine Theatro Central. No ato da retirada do ingresso, os interessados em participar poderão doar, também, 1 kg de alimento não perecível, que será destinado ao programa de combate à fome Mesa Brasil Sesc.

    Mario Prata é escritor, dramaturgo, jornalista e cronista brasileiro. É natural de Uberaba, Minas Gerais, mas viveu boa parte da infância e adolescência em Lins, interior de São Paulo. Em mais de 50 anos de escrita, tem no currículo três mil crônicas e cerca de 80 títulos, entre romances, livros de contos, roteiros e peças teatrais. Na carreira, recebeu 18 prêmios nacionais e internacionais.

    Ainda como parte da programação, serão realizadas oficinas de leitura que irão explorar o processo criativo do autor e tratar do papel sociocultural e vanguardista do artista em sua comunidade. Os interessados devem se inscrever por e-mail, de 22 a 26 de setembro.

    O Sesc Literatura espera proporcionar uma perspectiva mais rica e abrangente no cotidiano dessas pessoas por meio da leitura. O projeto ainda realizará mais duas edições na cidade este ano, em 29 de outubro, com Elisa Lucinda, e em 20 de novembro, com Frei Betto.

    Cronograma das oficinas

    - No Caminho entre a Ideia e o Papel - por Raquel Lara Rezende

    27 de setembro, das 9h às 12h

    O objetivo é trazer a experiência do processo criativo coletiva e individualmente, atentando para o caminho que cada um trilha, desde o surgimento de uma ideia até à sua materialização textual. Para tanto, serão realizadas leituras de diferentes propostas textuais de Mario Prata e outros escritores, bem como conversas sobre exercícios e atividades que podem apontar possibilidades temáticas.

    - O Artista é o Cara que Vê Antes - por Bella Mendes

    28 de setembro, das 14h às 17h

    A proposta da oficina é instigar a sensibilidade dos leitores, a partir da ideia expressa por Mario Prata de que o escritor, como o artista em geral, é o sujeito que percebe com antecipação fatos socioculturais, que só posteriormente serão objetos de análise de outros personagens da nossa sociedade. Os participantes serão estimulados a fazer o mesmo: exercitar o olhar e a escrita na apreensão e expressão do presente.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.