• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 25 de setembro de 2014, atualizada às 08h38

    ExpoFeira começa nesta quinta com noite dedicada a atrações gospel

    Lea Mendonça

    Começa nesta quinta-feira, 25 de setembro, a 62ª ExpoFeira Agropecuária de Juiz de Fora, com toda a programação gratuita ao público. Os portões serão abertos a partir das 14h, e a solenidade oficial será conduzida pelo prefeito Bruno Siqueira, às 19h, na tenda de eventos. Logo após a abertura, começa a programação musical, totalmente dedicada a atrações gospel.

    O primeiro a subir ao palco é o Ministério de Louvor da Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem), que arrebata, sobretudo, o público jovem, com grandes hits de artistas nacionais da música gospel. Em seguida, a banca Celebre ao Rei, da Primeira Igreja Batista de Juiz de Fora, apresenta o show de seu novo CD, "Santidade". O grupo Vinho Novo, o mais tradicional da cidade, que já completa 20 anos de estrada e tem na conta mais de 300 mil CDs vendidos, apresenta-se com o show do CD e DVD "Viver de Verdade".

    Por volta das 22h, é vez da consagrada cantora Lea Mendonça, conhecida nacionalmente. Ela é compositora, arranjadora e cantora e pertence a maior gravadora gospel do país, a MK Music. Suas músicas são conhecidas de todo o público e seu hit mais consagrado é "Eu e Minha Casa".

    O evento

    Já no primeiro dia, toda a área do agronegócio vai estar movimentada por eventos simultâneos, seguindo o esquema abaixo.

    Shopping Rural – Feirão HD, todos os dias, das 9 às 20h: cem vacas de alta qualidade genética e potencial de produtividade leiteira. As negociações serão feitas na tenda de negócios, com condições semelhantes às dos tradicionais leilões. Também estão previstos sorteios e ofertas-relâmpago.

    Shopping Rural – ProLeite + Família, todos os dias, das 9 às 20h: Animais de qualidade e produtividade leiteira acima de 12kg de leite estarão disponíveis para negócios entre agricultores familiares, possibilitando o aumento a curto prazo na produção de leite, buscando a sustentabilidade e o crescimento das pequenas propriedades. O Banco do Brasil é o agente financeiro disponível para intermediar as negociações na tenda de negócios.

    Torneio Leiteiro das Campeãs & Desafio das Comunidades, ordenhas diárias: a tradição ganha mais um fator competitivo. As 11 comunidades que receberam os torneios leiteiros do Circuito de Eventos Rurais têm os campeões como representantes nas categorias vaca e novilha. Além disso, suas associações competem pelo somatório de seus animais representantes. As ordenhas acontecem diariamente.

    2ª Exposição de Inéditos Mangalarga Marchador, de 25 a 27/9, das 9 às 14h30: Animais que nunca estiveram em nenhuma competição ou exposição buscam classificação para edições nacionais.

    2ª Expogenética Mangalarga Marchador, 25 a 27/9, das 15 às 19 horas: os cavalos dos melhores criatórios da região apresentam sua beleza e genética apurada.

    Sítio Agroambiental, todos os dias, das 9h às 20 horas: um modelo miniatura de uma propriedade rural de pecuária leiteira que atende às exigências do Novo Código Florestal e economicamente viável. Seus 182 metros quadrados representam uma área real de 18,2 hectares.

    Fazendinha, todos os dias das 9h às 20 horas: Minianimais, entre vacas, touros, cabras, pôneis, cavalos, ficam em exposição em estruturas de uma minifazenda. O show do cavalo adestrado agrada a toda a família.

    O agronegócio conta ainda, no mesmo período, com o Empório Rural, que oferece produtos rurais como bolos, broas, biscoitos artesanais ao grande público; e o Galpão Tecnológico que apresenta instituições parceiras, como Embrapa e Emater-MG. A Mostra de Bezerras Progenética apresenta as novilhas do programa homônimo, de melhoramento genético dos rebanhos do município, desenvolvido pela SAA.

    Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.