• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Poeta peruano Renato Sandoval vem à JF para intervenções culturais 

    Poeta peruano Renato Sandoval vem à JF para intervenções culturais

    Renato Sandoval: um dos nomes mais importantes da poesia peruana, vem ao Brasil para realizar atividades culturais. O poeta realiza entre os dias 15 e 18 de outubro, lançamento de revista, minicurso e sarau literário com a finalidade de apresentar o melhor da produção literária peruana contemporânea e promover o intercâmbio cultural entre Brasil e Peru.

    As atividades irão acontecer no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm). Para participar dos eventos não requer inscrição e têm entrada franca.

    Abrindo as atividades, acontece o lançamento da revista Fórnix nesta quarta,15, às 19h. A publicação, editada e traduzida por Sandoval, reúne destaques da produção poética peruana e de outros países, além de trazer ensaios de crítica literária. A revista está na décima terceira edição, e é dedicada especialmente a autores brasileiros. No volume constam trabalhos de Afonso Romano de Sant'Anna, Iacyr Anderson Freitas, Camila do Valle, Alexandre Marino, Luiz Silva, Lucila Nogueira, Fabrício Corsaletti, entre outros que participaram da Festa Internacional da Poesia de Lima (FIP).

    Na quinta e sexta,16 e 17, Sandoval ministra o curso "Poesia peruana contemporânea e suas relações históricas com a literatura brasileira", às 19h. No curso, o poeta irá apresentar um panorama do cenário poético peruano, e algumas obras de seus principais autores, e as conexões existentes com a poesia brasileira, especialmente durante os séculos XIX e XX. O curso é gratuito.

    No sábado, 18 de outubro, para coroar a semana ocorre um sarau literário às 18h, com os poetas convidados Fabrício Marques (Belo Horizonte), Camila do Valle (Rio de Janeiro), Edimilson de Almeida Pereira (Juiz de Fora), Prisca Agustoni (Juiz de Fora) e Iacyr Anderson Freitas (Juiz de Fora).

    O Mamm fica na rua Benjamin Constant 790, Centro.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.