Quarta-feira, 26 de novembro de 2014, atualizada às 10h30

Cantorias: Coral da UFJF lança seu novo CD no Teatro Academia

Coral

Com 48 anos de história e 21 vozes, o coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), lança neste sábado, 29 de novembro, o CD Cantorias. O álbum de nove faixas mostra a vitalidade do grupo regido por Guilherme Augusto de Oliveira, depois de dez anos sem gravar. A apresentação ocorre às 20h no Teatro Academia, localizado na rua Halfeld, com entrada franca.

A peça reúne clássicos como Roda Viva, de Chico Buarque, Verano Porteño, de Astor Piazzola, Ária da 4ª corda, de Bach, Ave Maria, de Tomás Luis de Victoria, e Witness (tradicional spiritual).

A nova produção se diferencia dos outros dois CDs do grupo por ser mais eclética, com rock, música do sertão mineiro, erudita, samba e música de protesto. Essa diversidade inspirou o título do CD, Cantorias, que é também referência à faixa de abertura do álbum, Cantorias (Suíte Minas adentro), de Rufo Herrera.

O CD foi gravado no NAVE Studio, com produção executiva de Beto Campos. As pessoas que comparecerem ao lançamento no Teatro da Academia receberão um exemplar, que tem sido distribuído gratuitamente e vem obtendo excelente recepção junto ao público.

Com informações da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.