Terça-feira, 2 de dezembro de 2014, atualizada às 7h44

Filme A Dança da Realidade será exibido gratuitamente nesta terça

bordel

O Cineclube Bordel Sem Paredes desta terça-feira, 2 de dezembro, exibe A Dança da Realidade. Depois de quase 23 anos de ausência, o diretor Alejandro Jodorowsky está de volta. A sessão será às 19h, na videoteca do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), com entrada franca.

Nesta cinebiografia, Alexandro justifica a união entre poesia, filosofia, cinema e tarô numa tentativa de compreender e expor quem de fato é.

Tomando sua história de vida como ponto de partida, o diretor inicia sua trajetória em Tocopilla, pequena cidade do deserto chileno onde cresceu tendo a imaginação como sua principal aliada. O filme mostra a vida amarga do jovem Alejandro, o mundo duro e cruel revelado pela experiência da dor, rejeição materna e moralidade paterna, o sentimento de culpa pela morte de outra criança e a sensação de injustiça.

O Cineclube Bordel Sem Paredes é um grupo independente, cujo objetivo é divulgar filmes pouco conhecidos do grande público, produção autoral e independente brasileira e internacional.

ACESSA.com - Filme A Dan?a da Realidade ser? exibido gratuitamente nesta ter?a