• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 4 de dezembro de 2014, atualizada às 10h54

    Em curta temporada, Grupo Divulgação apresenta peça Gritos Dissonantes

    Gritos

    O público poderá conferir até domingo, 7 de dezembro, o novo espetáculo do Grupo Divulgação, no Forum da Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A peça Gritos dissonantes, de José Luiz Ribeiro, estreou na última quarta-feira, 3 de dezembro, será apresentada em curta temporada. Nos cinco dias, a peça tem início às 20h30.

    Utilizando a personagem da Rainha de Copas, de Alice no país das maravilhas, o texto é uma farsa que brinca com a relação de poder dos governantes que ignoram as necessidades populares. Juntando ministros, deputados, jardineiros e carrascos a trama retrata momentos do mundo contemporâneo, usando a alegoria como linguagem dramatúrgica.

    Elenco

    Composto por cinco atores e três atrizes, o elenco vive diversos papéis no sistema coringa. Wall Oliver faz a rainha que abole os julgamentos para evitar a burocracia e vai direto para a sentença; Walmor Machado vive o ministro que rouba o reino para garantir uma velhice próspera; Victor Dousseau é o jardineiro que falsifica as rosas vermelhas; e Dowglas Mota é o espelho mágico comprado no antiquário. Bárbara Borges e Carina Salgado vivem as damas da rainha. Michell Costa vive o carrasco que está cansado de cortar as cabeças do reino. Marina Lopes e o restante do elenco se alternam em diversos papéis.

    Na preparação dos atores Márcia Falabella faz o treinamento vocal. A direção é de José Luiz Ribeiro que assina, também, a luz e a cenografia. Malu Ribeiro responde pelos figurinos. O cartaz foi criado por Franciane Lúcia e o registro videográfico está a cargo de Andréia Oliveira.

    Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$10 (meia – válida para estudantes, professores, idosos e crianças de até 12 anos). O Forum da Cultura fica localizado na rua Santo Antônio 1.112, no Centro da cidade.

    Com UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.