Sábado, 27 de dezembro de 2014, atualizada às 11h

Inscrições para o desfile das Domésticas de Luxo se encerram no dia 31

Eduardo Maia
Repórter
Domésticas de Luxo

Foliões que desejam desfilar pelo Bloco Domésticas de Luxo, no Carnaval de 2015, podem se inscrever até quarta-feira, 31 de dezembro. Tradicional agremiação do carnaval juiz-forano, o grupo desfilará pelas ruas do Centro de Juiz de Fora no dia 7 de fevereiro, sábado, com concentração a partir das 10h no Parque Halfeld.

O diretor do bloco, Odério Filho, explica que é preciso confirmar a presença antecipadamente para que sejam produzidas as fantasias. "Como o Carnaval é no início de fevereiro, vamos ter poucos dias para produzir as fantasias, que já estão em fase final de confecção. A gente pede ao componente interessado para que se inscreva o quanto antes. Há pedidos para que as inscrições sejam prorrogadas até o dia 10 de janeiro, estamos avaliando essa possibilidade", afirma.

Este ano, o Domésticas de Luxo traz para a rua o mundo da imaginação infantil, permeada por estórias  que marcam o universo das fábulas. "Vamos homenagear a criançada e também pais e avós que contavam aquelas histórias infantis. A gente colocou os componentes fantasiados de chapeuzinho vermelho, com alas em diferentes cores, amarela, verde e outra azul para dar mais cor ao bloco. Além disso, teremos algumas fantasias destaques, compondo personagens no mundo da imaginação: Alice, Rapunzel, a bruxa, a Bela adormecida, entre outros", revela. Os componentes da bateria estarão fantasiados de Sete Anões.

Após a concentração no cartão postal da cidade, o grupo sai em desfile às 13h, cumprindo a pontualidade dos anos anteriores. Os foliões descerão pelo Calçadão da rua Halfeld, tomando a avenida Getúlio Vargas, com a dispersão na praça Antônio Carlos.

Para se inscrever e adquirir a fantasia, basta acessar o site do bloco ou enviar e-mail. Também é possível fazê-lo pelo telefone (32) 3083-1715 ou ainda na loja Tetê Festas, localizada na rua São Sebastião, 451, no Centro de Juiz de Fora.

Domésticas de Luxo

O bloco Domésticas de Luxo surgiu em 1958 no bairro de São Mateus e já abriu grandes desfiles na avenida. O grupo realizou diversas apresentações em Juiz de Fora e após ter atingido a tradição na cidade, chegou a ser convidado por outras cidades da Zona da Mata. Este ano, apesar dos convites, o grupo manterá o desfile apenas na programação do Carnaval juiz-forano. "A princípio, a gente recebeu convites de outras cidades, mas não poderemos aceitar porque o carnaval é no início de fevereiro, a nossa apresentação deverá ser somente em Juiz de Fora", explica Odério.

ACESSA.com - Inscri?es para o desfile das Dom?sticas de Luxo se encerram dia 31