M?rcio Hallack e Nelson Angelo fazem Conversa Entre Mineiros

Por

M?rcio Hallack e Nelson Angelo fazem Conversa Entre Mineiros
Quarta-feira, 26 de setembro de 2012, atualizada às 16h50

Márcio Hallack e Nelson Angelo fazem Conversa Entre Mineiros no Museu de Arte Murilo Mendes

Andréa Moreira
Repórter

O Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) será o palco do encontro de dois grandes amigos, nesta quinta-feira, 27 de setembro. Na ocasião, o pianista juiz-forano Márcio Hallack (foto ao lado, à esquerda) recebe o músico belo-rizontino Nelson Angelo (foto ao lado, à direita), durante o projeto Musicamamm. "Conheço o Márcio desde o início da década de 1980. Efetivamente foi ele quem me colocou na trilha da música e tive a honra de contar com a participação dele em meu primeiro LP, que recebeu o nome de Talismã. De lá para cá, sempre estivemos ligados, seja pelos laços musicais ou pelos laços de amizade," revela Angelo.

O show, que recebe o nome de Conversa Entre Mineiros, representa bem o que estes dois artistas preparam para esta apresentação. "A vida nos leva para lugares diferentes. Durante este tempo, eu andei por uns caminhos, enquanto o Márcio seguiu por outros. Mas nesta quinta-feira estaremos juntos novamente, para realizarmos uma conversa entre amigos," destaca Angelo.

Já o belo-rizontino, como bom mineiro, diz que prefere "conversa de amigos", pois acredita que o termo simboliza melhor o que será feito no palco do MAMM. "Vamos fazer da nossa apresentação a extensão de uma amizade que foi criada há muito tempo aqui mesmo em Juiz de Fora. Será um encontro para passar instintivamente o que ficou da nossa amizade e do nosso som, durante todos estes anos." A apresentação ocorre às 20h. A entrada é franca.

Márcio Hallack

Pianista, compositor e arranjador, Márcio Hallack iniciou sua carreira na década de 1970. Além do LP Talismã, gravado em 1989, o pianista juiz-forano gravou os CDs Tudo Azul, em 1995; De manhã, do ano de 2002; e o mais recente, de 2011, Piano: solos, choros e canções. Hallack venceu, em 2002, o II Prêmio BDMG – Instrumental, e em 2007, voltou a ganhar o mesmo prêmio.

Nelson Angelo

Nelson Angelo é reconhecido internacionalmente por sua atuação no Clube da Esquina. Integrou grupos como Quarteto Livre, ao lado de Franklin da Flauta, Nana Vasconcelos e Geraldo Azevedo; A Sagrada Família, com Luiz Eça, Nana Vasconcelos, Bill Voguel, Joyce, entre outros; A Tribo, junto a Joyce, Novelli, Nana Vasconcelos e Toninho Horta; Academia de Danças, com Luiz Alves, Robertinho Silva e Nivaldo Ornelas; e A turma do funil, com Miúcha, Danilo Caymmi, Novelli, Olívia, Cristina Buarque e Lula Nascimento. Parceiro de grandes nomes da música nacional, Angelo também se notabilizou no mercado norte-americano.

Musicamamm

O projeto de música do MAMM reúne artistas consagrados e jovens músicos, os quais mostram as diferentes concepções e influências musicais. As apresentações ocorrem quinzenalmente e demonstram a diversidade do cenário musical da cidade e região.

Os textos são revisados por Mariana Benicá