Sábado, 2 de maio de 2015, atualizada às 10h52

14ª Feira do Livro do Instituto Vianna Júnior começa na terça-feira

livros

Entre os dias 5 e 7 de maio, o Instituto Vianna Júnior promove a 14ª Feira do Livro, que tem como tema Água: Minha, sua, nossa responsabilidade. O evento, que é aberto ao público, engloba a 18ª Mostra Cultural do Colégio Vianna Júnior e a 6ª Jornada Científica das Faculdades Integradas Vianna Júnior. Na Feira do Livro os estudantes do Colégio participam de projetos culturais, como apresentações de dança, teatro e musicais, além de leituras de livros, palestras educativas, debates e documentários. Já na Mostra Cultural haverá demonstrações de projetos científicos e de arte, que foram realizados pelos estudantes do Colégio Vianna Júnior.

Este ano o tema do evento foi escolhido devido a atual situação hídrica em que o Brasil se encontra. Entre os destaques da Mostra Cultural estão as palestras "Controle do desperdício de água", com a equipe de conscientização ambiental da Cesama; "Lixo e Água", ministrada pela Engenheira do Demlurb Gisele Pereira Teixeira; "Água muito além do que você imagina", com a nutricionista Mary Tabet Gonçalves; e a visita dos alunos da Escola Municipal Murilo Mendes e da Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes.

Jornada Científica

A 6ª Jornada Científica das Faculdades Integradas Vianna Júnior (FIVJ) tem o objetivo de divulgar, compartilhar e incentivar a produção dos trabalhos científicos produzidos pelos professores e estudantes da FIVJ, além de incentivar o debate de temas atuais e de interesse público. A programação conta com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, filmes e mesas redondas. Ao todo, serão realizadas 111 atividades nos três dias de Feira.

Na abertura da 6ª Jornada Científica, que acontece no dia 5 de maio, às 19h, os professores Luís Antônio de Aguiar Bittencourt, Leandro Guedes Bissoli, Ivone Juscelina e Jeferson Barbosa serão responsáveis em abordar o tema As principais mudanças no Novo Código de Processo Civil durante mesa redonda. No dia 6, também às 19h, acontece a palestra Drogas: a violência da proibição, ministrada pelo Delegado de Polícia do Rio de Janeiro Dr. Orlando Zaccone. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público.

ACESSA.com - 14? Feira do Livro do Instituto Vianna J?nior come?a na ter?a-feira