Segunda-feira, 4 de maio de 2015, atualizada às 11h55

Trio mescla jazz e música erudita em apresentação no Mamm

trio

A saxofonista Maria Bragança, o baixista Dudu Lima e o percussionista Marco Lobo fazem apresentação especial nesta terça-feira, 5 de maio, às 19h, no Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O trio apresenta um repertório que abrange desde complexas melodias de Bach até famosas composições de Heitor Villa-Lobos. O concerto é parte do projeto "Chorando Jazz", realizado com o incentivo da Secretaria Estadual de Cultura.

O repertório se diferencia devido à formação musical, que não comporta instrumentos harmônicos e tem aspectos rítmicos bem demarcados. Em contraponto, as músicas autorais de Maria Bragança expressam a multiplicidade das conexões musicais do conjunto, que combina a improvisação do jazz com o choro e a música erudita.

O trio que existe há três anos, coloca técnicas e impressões impecáveis em releituras musicais, estreitando e elaborando os vínculos entre o novo e o clássico. A apresentação conjunta faz parte de um ciclo de turnês que se iniciou em 2014 e circula por Minas Gerais, tendo passado por cidades como Belo Horizonte e Tiradentes. Em breve o trio seguirá para a Europa.

O Mamm fica localizado na rua Benjamin Constant 790, no Centro da cidade.

Com informações da assessoria

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.