Terça-feira, 12 de maio de 2015, atualizada às 15h19

Festival de Cinema Filmes da Estação começa nesta terça-feira

filme

Começa nesta terça-feira, 12 de maio, e segue até o sábado, 16, o Festival de Cinema Filmes da Estação. No total serão exibidos 57 curtas-metragens, na Praça da Estação (Centro), no Anfiteatro João Carriço (avenida Rio Branco 2.234 – Parque Halfeld) e no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – avenida Getúlio Vargas, 200).

Financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o evento é inteiramente gratuito e busca dar visibilidade às produções realizadas em curta-metragem em todo o país, a partir da percepção da carência de abertura para este tipo de formato nas salas comerciais.

Os curtas-metragens, selecionados entre 611 inscritos, foram reunidos em quatro grandes mostras:

- Mostra da Estação – composta por filmes que refletem a sociedade em que vivemos, incitam questionamentos, transformações, reinvenções. Tem caráter competitivo, e os melhores trabalhos recebem o Troféu de Estação de Melhor Filme, Melhor Direção e Prêmio Especial do Júri.

- Mostra Xangai – faz uma homenagem ao trem que atravessava os bairros de Juiz de Fora e reúne filmes que, como ele, percorrem o cenário mineiro e regional de curtas-metragens.

- Mostra Trenzinho – apresenta filmes direcionados ao público infantil.

- Mostra Extra – abarca produções que extrapolam gêneros e experimentam diferentes linguagens.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.