Sábado, 30 de maio de 2015, atualizada às 11h13

Butecomédia busca vaga na final do Campeonato Brasileiro de Stand Up Comedy

Lucas Soares
Repórter

O grupo juizforano Butecomédia tenta, pelo terceiro ano consecutivo, emplacar um representante na final do Risadaria, o Campeonato Brasileiro de Stand Up Comedy. Após chegar a final com Lair Braida (2013) e o ex-integrante do grupo Mateus Moura (2014), o representante da turma em 2015 é o alto-rio-docense Leonardo Miranda (foto ao lado), que busca uma vaga na final da quinta edição do campeonato.

Concorrendo com outros 73 candidatos, Léo tem pela frente uma votação popular. Os dez melhores avaliados pelo público irão se apresentar diante do júri técnico e os três primeiros receberão prêmios em dinheiro. Clique aqui para conhecer e votar nos candidatos. A votação vai até o dia 21 de junho.

A expectativa de Leonardo é de que o público de Juiz de Fora e região o ajude a chegar na final. "Alguns artistas da cidade estão comigo nesta caminhada e a votação é popular. O máximo que a gente consegue fazer é divulgação, pedir aos amigos, enchendo o saco de todo mundo. A expectativa do grupo é tentar ganhar esse ano, porque a gente já mandou dois e nenhum ganhou, vamos ver se eles ficam com pena da gente e dão pelo menos um terceiro lugar", brinca.

Léo também contou como foi o processo de inscrição para o campeonato. "Eu mandei um vídeo que foi avaliado por uma comissão. Eles verificam o texto, que não pode ser copiado de lugar nenhum e nem piadas de domínio público. É um texto do artista, próprio. Se for aprovado, vai para a avaliação popular, em busca de uma vaga na final, no dia 16 de julho, em Campinas (SP)", diz.

ACESSA.com - Butecom?dia busca vaga na final do Campeonato Brasileiro de Stand Up Comedy