Sexta-feira, 19 de junho de 2015, atualizada às 15h49

Funalfa abre inscrições para o 9° Festival nacional de Teatro de Juiz de Fora

teatro

Estão abertas as inscrições para o 9° Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora, que será realizado entre 29 de agosto e 7 de setembro deste ano. A participação é aberta a grupos teatrais de todo o país, que devem se inscrever através de ficha online até o dia 17 de julho, pelo site da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

Conforme assessoria da Funalfa, edital e ficha de inscrição devem entrar no site ainda nesta sexta-feira, 19.

Os documento exigidos podem ser entregues, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no setor de expediente da Funalfa, no prédio do Parque Halfeld, ou encaminhado pelos Correios. No caso de remessa postal, vale a data de postagem até 17 de julho, para o endereço - 9º Festival Nacional de Teatro de Juiz de Fora – Funalfa, Avenida Barão do Rio Branco, 2.234, Centro, Juiz de Fora, Minas Gerais, CEP: 36016-310.

O maior evento de artes cênicas da região não tem caráter competitivo, seguindo o formato Mostra de Espetáculos. Entre os objetivos, está proporcionar encontro, reflexão, aprendizado e valorização da arte em sua linguagem teatral.

Cada grupo pode inscrever até dois espetáculos, nas categorias adulto e infantil, que sejam apresentados em teatros, ruas ou espaços alternativos. Os candidatos devem encaminhar, junto com a ficha, uma cópia em DVD do espetáculo inscrito, na íntegra, sem edição, além da documentação especificada no edital, dentro de um envelope lacrado. Entre os inscritos, a Comissão Organizadora vai selecionar até 12 produções. O resultado da seleção será divulgado até 31 de julho pelo site.

Os grupos selecionados receberão ajuda de custo para transporte das equipes no valor mínimo de R$ 500 e teto de R$ 4 mil, variando conforme a distância percorrida pelo grupo selecionado. Aos participantes de outras cidades, será garantida hospedagem em quartos coletivos, além de café da manhã, almoço e jantar durante os dias de permanência no festival.


ACESSA.com - Funalfa abre inscri?es para o 9? Festival nacional de Teatro de Juiz de Fora