Terça-feira, 23 de junho de 2015, atualizada às 12h11

Inscrições para Caça ao Saci já estão abertas

Os pequenos caçadores de Saci podem ir se preparando, pois, no próximo dia 25 junho, o icônico personagem do folclore brasileiro estará aprontando pelo jardim histórico do Museu Mariano Procópio. Realizada em parceria entre a Fundação Museu Mariano Procópio e a Biblioteca Municipal Murilo Mendes/ Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), a caçada tem início às 19h.

Cada criança deverá estar acompanhada por um adulto responsável. O uso de lanterna é uma sugestão, mas não é obrigatório. As inscrições já estão abertas desde a última segunda-feira, 22 de junho, somente para novos caçadores, pelos telefones 3690-2027 e 3690-7049, entre 8h às 12h e das 14h às 18h.

A idealizadora do projeto, Margareth Marinho, revela que a expectativa é "movimentar ainda mais o público infantil e continuar resgatando a cultura brasileira". A "sacióloga" afirma, ainda, que vale a pena trabalhar contando histórias: "as crianças estão muito inseridas na virtualidade hoje em dia. Na Caça ao Saci, a história vira uma experiência concreta para elas. Até os pais se contagiam pela atividade e acabam imersos no clima da atividade", conta a pedagoga.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.