Adolescentes participam do primeiro Mister Miss Teen Juiz de Fora

A final será em abril e vai eleger o representante da cidade no concurso de beleza de Minas Gerais

Angeliza Lopes
Repórter
24/01/2016

A primeira seletiva municipal "Mister e Miss Teen Juiz de Fora" para os concursos de beleza estadual e nacional já possuí candidatos. São 20 meninas e 12 meninos semifinalistas selecionados no último dia 16 de janeiro, no Salvaterra Bar e Restaurante. A mesa julgadora formada por seis jurados técnicos decidiu entre os candidatos inscritos que ainda passaram pelas provas esportivas e 'Best Model' – de passarela, sendo que os vencedores vão garantir vaga na primeira etapa da final. A noite de gala acontecerá na primeira semana de abril.

Além do título, os ganhadores vão receber um book profissional do fotógrafo Júnior Faria, um curso de Modelo da Patrícia Alvin e vários presentes dos patrocinadores.

O coordenador municipal de misses, Diley Almeida, explica que cada cidade de Minas Gerais, que integra o concurso, possuí seu coordenador e o mesmo tem o aval de indicar seus candidatos que vão concorrer na edição estadual ou pode fazer seletiva, seguindo regulamento do certame. "O município não possuía tradição em concursos misses, tendo o mercado da beleza direcionado apenas para os desfiles fashion. Com a vitória dos representantes Miss (2015) e Mister (2016) do município, que são nossos jurados Júlia Horta e Kaio Juliani, vimos um despertar de interesse para a realização da seletiva, o que possibilita maior oportunidade e público", explica.

Na etapa das inscrições, os candidatos teriam que ter idades entre 14 e 17 anos, para as meninas e, 15 e 19, para os meninos. Também foi aberto oportunidade para adolescentes de cidades vizinhas, como Bicas e lima Duarte. "Como a maioria das mães que me abordavam tinham filhos nas faixas de idade até 19 anos, acabei fazendo uma seletiva teen".

Provas

A prova de atletismo está prevista para acontecer na segunda semana de fevereiro, na Faculdade de Educação Física da Universidade de Juiz de Fora (UFJF). Haverá etapa de atletismo, com corrida de 100 metros masculino e feminino. Os cinco melhores vão para disputa chute a gol. Já o Best Model, que deve acontecer dia 20 de março, no Independência Shopping, será uma competição de passarela. Serão avaliados passarela, desenvoltura e noções de look – cada um será responsável por escolher sua roupa para o dia. Cada casal vencedor garante vaga na primeira etapa da final.

Para esta primeira fase da final serão selecionados oito jovens e 10 meninas, que disputam a grande final em abril. No dia, os jurados vão selecionar cinco candidatos de cada, no desfile em traje de banho e eles vão responder perguntas. Os melhores ganham o título e disputam a faixa de Miss e Mister Minas Gerais. Confira os participantes nas fotos abaixo.

Vitoria Carelli Tainá Miterhoffer Raphaela Freitas Milena Schroeder Maria Côrtes Maria Fernanda Abreu Maria Clara Aleixo Marcela Farinazzo Luana Coutinho Laura Pedroso Lara Coelho Karina Peters Júlia Altomar Isadora Sabino Isabela Fernandes Carolina Schmitz Ana Carolina Carvalho Ana Carolina Britto

Vitor Machado Tiago Nieves Morel Gustavo João Victor Munk Gustavo Souza Guilherme Benevenutte Charles Ferreira Carlos Daniel Castro Caio Sixel Breno Bhering Alvaro Resende

ACESSA.com - Adolescentes participam do primeiro Mister Miss Teen Juiz de Fora