• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016, atualizada às 18h06

    Primeira edição do Dia de São Patrício reunirá cervejeiros na praça Antônio Carlos

    Angeliza Lopes
    Repórter
    foto

    Mais de cinco mil pessoas são esperadas na primeira edição da festa importada das terras irlandesas, no dia 19 de março, na praça Antônio Carlos, Centro. O Dia de São Patrício - "Saint Patrick's Day" celebra o santo padroeiro do país europeu e foi trazida de forma inédita pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Zona da Mata (Abrasel-ZM) para Juiz de Fora, com formato aberto ao público, igual acontece em vários países do mundo. Serão oferecidas diversidade de gastronomia, desde a comida alemã até os espetos e hambúrgueres artesanais, além de seis bares representados com cervejas artesanais da cidade. A festa será das 11h às 21h, com discotecagem e recreação para as crianças.

    O diretor-executivo da Abrasel-ZM, Marcos Henrique, conta que a festa será ambientada nas tradições Saint Patrick's, com algumas cervejas verdes e atendentes vestidos com trajes que remetem o duende Leprechaun. "Igual a outros eventos que promovemos, a intenção é oferecer para a população mais uma festa com grande adesão e aberta ao público, para que o juiz-forano possa conhecer as cervejarias artesanais regularizadas pelo Ministério da Agricultura da cidade, que hoje somam 11", explica.

    Ele destaca que o município está vivendo uma segunda fase da produção da bebida, que diferente do que muitos sabem, já era uma tradição local, que morreu a décadas atrás e agora retorna com o renascimento dos cervejeiros. Por isso, a festa pretende reunir empreendedores e apreciadores de cervejas especiais para reforçar a cultura cervejeira que vem cada vez mais se fortalecendo na cidade.

    Durante o dia também haverá desfiles e exposições, além da gastronomia e cervejas especiais. Outra novidade será a brassagem coletiva, uma oportunidade de ver de perto todos os processos da fabricação de cerveja caseira. A produção será uma realização da Associação dos Cervejeiros Artesanais da Zona da Mata mineira (AcervA da Zona).

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.