• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 10 de março de 2016, atualizada às 14h56

    Projetos de música da Funalfa estão com inscrições abertas até dia 23

    Com readequações, os editais para os projetos "Samba do Ministro" e "Circuito Música da Cidade" estão com inscrições abertas, gratuitamente, até o próximo dia 23. Os certames da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) estão disponíveis no link junto com as fichas de inscrição. As ações são direcionadas a artistas, grupos e bandas locais e vão fornecer auxílio financeiro de R$ 5 mil, cada, para realização de apresentações musicais em Juiz de Fora, no período de 1º de maio e 30 de setembro. Serão selecionadas até seis propostas no projeto "Samba do Ministro" e dez, no "Circuito Música da Cidade".

    Os interessados em participar devem preencher a respectiva ficha de inscrição e entregá-la, junto com toda documentação exigida, no Setor de Expediente da Funalfa, na avenida Barão do Rio Branco 2.234, Centro. O atendimento acontece das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

    Os dois projetos visam promover a atividade musical no município, incentivar o intercâmbio entre artistas da cidade, destacar e divulgar novos talentos, valorizar a produção local, estimular novas linguagens musicais, incentivar as manifestações culturais de Juiz de Fora, ampliar o acesso do cidadão aos bens culturais.

    Alterações

    No caso do "Samba do Ministro", o novo edital especifica que cada pessoa, residente na cidade e com mais de 18 anos, poderá apresentar somente uma proposta. Outra modificação se refere ao repertório, que deverá conter, prioritariamente, obras de Ministrinho e parceiros, bem como obras de outros compositores locais, não sendo vedada a inclusão de sambas tradicionais que dialoguem com a obra do homenageado ou com o repertório como um todo. Na versão anterior, o edital previa que, pelo menos, metade das músicas fosse de Ministrinho, o que foi alterado.

    A revisão no edital incluiu também a determinação de que as apresentações dos músicos e bandas selecionados sejam gratuitas e comecem rigorosamente no horário marcado. Em caso de realização em logradouros públicos, a apresentação não poderá ultrapassar o horário de 22 horas.

    Com relação ao edital do "Circuito Música da Cidade", a única modificação foi a inclusão da gratuidade obrigatória nas apresentações selecionadas.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.