Quinta-feira, 9 de junho de 2016, atualizada às 09h31

18ª edição do Festival de Bandas Novas começa neste sábado

Da redação

A 18ª edição do tradicional Festival de Bandas Novas de Juiz de Fora começa neste sábado, 11 de junho, com a apresentação das bandas juiz-foranas “Dekradi”, “Os Calhordas”, “Coroña”, “Querosene”, “Jãojuntos”, “Dois Gumes” e “Insannica”. O festival começa às 16h e as bandas vão se apresentar no palco montado no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro).

A abertura do show ficará a cargo da banda “Dekradi” (foto ao lado). Seguindo o estilo street punk, a banda tocará sete das 19 músicas gravadas ao longo da carreira. Na sequência, sobe ao palco a banda “Os Calhordas”. Ativo no circuito desde 2014, o grupo se dedica a fazer cover da banda carioca “Matanza”, que mistura hardcore, punk, country e heavy metal.

A terceira banda a se apresentar é a “Coroña”, que tocará covers da norte-americana “Rage Against The Machine” e também composições autorais que misturam o grunge (um subgênero do rock alternativo) e o estilo hardcore, dentre elas, “Assim que te querem” e “M.O.D.A”. Seguindo o Festival, a banda “Querosene” fará covers de “Black Sabbath”, “Led Zeppelin”, “Deep Purple”, “Pink Floyd”, dentre outras. Já a veterana “Jãojuntos”, formada em meados de 2011 com sua pegada punk e hardcore, homenageará uma das maiores bandas do rock nacional – “Raimundos”. Logo após, a “Dois Gumes” prestará tributo à banda inglesa de hard rock “The Cult”.

Fechando a noite de apresentações, a banda “Insannica” vai agitar o Festival com músicas próprias, que estarão no CD “Cryonics”, previsto para outubro deste ano, e covers de bandas que influenciam os músicos, como “Sepultura” e “Metallica”.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - 18? edi??o do Festival de Bandas Novas come?a neste s?bado