Sexta-feira, 1 de julho de 2016, atualizada às 16h20

Liga das Escolas de Samba sorteia ordem dos Desfiles Oficiais de 2017 em Juiz de Fora

Da redação

A Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) sorteia, neste domingo, 3 de julho, as 15h, a ordem do sorteio dos Desfiles Oficiais de 2016, em uma festa promovida na quadra da Escola de Samba Unidos do Ladeira (avenida Brasil – 3.840, Bairro Ladeira – Toca da Raposa). Na ocasião, também será apresentado os enredos das 13 escolas que irão desfilar no Carnaval 2017. A bateria da “Mancha Azul” da Escola de Samba Rivais da Primavera e do grupo de pagode Bamba Samba Show cuidarão da parte artística. A entrada é dois litros de leite longa vida, que será encaminhado ao Educandário Carlos Chagas, instituição localizada na Zona Norte de Juiz de Fora.

Diferente dos últimos anos, a apresentação será divida entre as Escolas do Grupos A e B nas duas noites do concurso. No primeiro dia desfilarão quatro agremiações do Grupo B, seguidas das três agremiações do Grupo A. No segundo dia as três Escolas de Samba restantes do Grupo B irão se apresentar e, em seguida, as três agremiações restantes do Grupo A encerrarão os Desfiles Oficiais.

No entanto, mesmo sem sorteio, já está definido que a Escola de Samba Vale do Paraibuna - última colocada do Grupo B de 2015-, deverá abrir os desfiles do Grupo B no primeiro dia e, a União das Cores - campeã do Grupo C de 2015-, irá abrir os desfiles da segunda noite de apresentações pelo Grupo B. Já a Mocidade Alegre, campeã do Grupo B de 2015, seguindo o Regulamento do Carnaval de 2015, abrirá a apresentação das Escolas de Samba do Grupo A na primeira noite do concurso.

Hierarquia para definir qual dia a Escola irá se apresentar e a ordem de apresentação nos Desfiles através de sorteio
Ordem Grupo B Grupo A
Unidos das Vilas do Retiro Unidos do Ladeira
Acadêmicos do Manoel Honório Turunas do Riachuelo
Partido Alto Real Grandeza
Rivais da Primavera Juventude Imperial
Mocidade Independente do Progresso Feliz Lembrança
Confira como será a apresentação oficial em 2017
1º Dia de Desfiles 2º Dia de Desfiles
1ª – Vale do Paraibuna 1ª – União das Cores
2ª – 2ª Escola Grupo B 2ª – 2ª Escola Grupo B
3ª – 3ª Escola Grupo B 3ª – 3ª Escola Grupo B
4ª – 4ª Escola Grupo B -
1ª – Mocidade Alegre 1ª – 1ª Escola Grupo A
2ª – 2ª Escola Grupo A 2ª – 2ª Escola Grupo A
3ª – 3ª Escola Grupo A 3ª – 3ª Escola Grupo A

Com informações da assessoria