• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 7 de julho de 2016, atualizada às 17h27

    Festival Gastronômico e Cultural de Carrancas ocorre entre os dias 21 e 24

    Da Redação
    foto

    Valorizar a cultura de seu povo e manter suas tradições gastronômicas são pilares do Festival Gastronômico de Carrancas, que ocorre entre os doa 21 e 24 de julho, na praça Manoel Moreira. A cidade fica a 240 quilômetros de Juiz de Fora. As apresentações culturais serão realizadas durante todo o evento com muita música, congada, teatro, além da participação da Corporação Musical Nossa Senhora do Carmo, da cidade. Na quinta, 21, e sexta, 22, a festa começará às 18h, já no sábado, 23, e domingo, será a partir das 14h. A expectativa de público é de mais de 6 mil pessoas.

    Neste ano, o evento investiu na experiência de ‘Cheffs’ locais para apresentação de pratos e especialidades nativas e da região. Palestras sobre conservação de alimentos, e saberes sobre vinhos estão na programação desta sexta edição do evento. Neste ano não serão oferecidos os cursos do Senac.

    Conservação de alimentos a vácuo

    A conservação de alimentos sempre foi uma das maiores dificuldades para os produtores e donos de restaurantes. A tecnologia atual tem oferecido grandes avanços no mercado e facilitado o armazenamento dos mantimentos, com experiência internacional, o cheff Bruno Agostini, apresentará o método de conservação e condução de alimentos a vácuo, em um workshop sobre segurança alimentar.

    A tática utilizada por Bruno garante que alimentos de curta duração possam ter vida útil prolongada, impossibilitando a proliferação de bactérias e fungos. O cheff Bruno vai explicar como a técnica é usada em um passo a passo e apresentar curiosidades sobre o método.

    Vinhos do Mundo

    O curso de vinhos desta edição do festival traz o enólogo carranquense, Frederico Rezende Teixeira, em uma palestra sobre o sabor dos vinhos em cada país. Ele explica que o gosto varia de acordo com o cultivo da uva em cada região.

    Frederico vai expor sua experiência com a bebida e apresentar de forma didática a particularidade de cada vinho. “Muita gente fica em dúvida na hora de comprar um vinho importado por não conhecer bem cada tipo e diferenciar os sabores”, comenta

    São 50 vagas para o wokshop com o cheff Bruno Agostini, e 20 para o curso de vinhos com o enólogo Frederico Rezende Teixeira. As inscrições deverão ser realizadas na Loja Além das Formas, na avenida Coronel Rozendo, 19, a partir do dia 18 de julho das 9h às 11h, e das 12h às 16h.

    Com informações da Assessoria

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.