• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sexta-feira, 5 de agosto de 2016, atualizada às 16h08

    Pró-Música abre seleção com 23 vagas para Coral

    Da redação
    foto

    O Centro Cultural Pró-Música/UFJF está com inscrições abertas para a seleção de novos integrantes de seu Coral. São 23 vagas distribuídas entre as seguintes categorias: tenor (oito vagas), baixo (seis), contralto (quatro) e soprano (cinco). No ato de inscrição, o interessado deverá informar o naipe em que se enquadra, mas aqueles que desconhecem sua categoria vocal também podem se inscrever para a seleção.

    De acordo com o edital, disponível no site da Pró-reitoria de Cultura, os barítonos e mezzosopranos serão alocados nos naipes de soprano, contralto, tenor e baixo, de acordo com a tessitura vocal e a critério exclusivo do regente. O processo seletivo constará da execução de ‘vocalises’, a serem escolhidos pela comissão de seleção conforme o perfil de cada candidato, além da execução de uma peça de livre escolha do próprio interessado, que poderá ser uma música vocal popular ou erudita.

    O edital prevê que, caso haja mais candidatos aprovados que o número de vagas oferecidas, será formada uma lista de espera com validade até janeiro de 2017. Os selecionados deverão ter disponibilidade de horário para ensaios nas noites de quintas e sextas-feiras e flexibilidade de horários alternativos para participar de apresentações e ensaios extraordinários agendados com antecedência.

    As vagas oferecidas são para interessados em adquirir vivência e prática de canto coral através da atuação em projeto de extensão, razão pela qual a participação no Coral Pró-Música/UFJF não implica o recebimento de bolsa ou remuneração.

    Com informações do Pró-Música

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.