Quarta-feira, 30 de janeiro de 2013, atualizada às 17h40

Baixista Márcio Klein morre após receber uma descarga elétrica

Cintia Charlene
*Colaboração
klein

Morreu, na noite da última terça-feira, 29 de janeiro, o baixista Márcio Klein (foto ao lado) da banda Mithra, depois de fazer um reparo na rede elétrica em sua residência, no bairro Nova Era. No momento do acidente, o músico trabalhava em uma obra dentro de casa, quando recebeu a descarga elétrica. Os bombeiros foram acionados, mas Klein não resistiu. De acordo com a Polícia Militar, na hora do acidente chovia, e o integrante da banda estaria mexendo na fiação quando recebeu o choque.

O corpo do artista foi velado e sepultado na tarde desta quarta-feira, 30, na cidade de Friburgo. O músico tinha 44 anos e deixou uma mulher e dois filhos.

Márcio era natural do Rio de Janeiro e morava em Juiz de Fora há sete anos. Ele tocava baixo e fazia parte da banda Mithra há um ano. Mithra é uma banda de pop rock internacional, que toca grandes sucessos dos anos 1970, 1980 e 1990. Suas principais influências são Heart, Toto, Phil Collins, Survivor, Kansas, Scorpions, Journey, entre outros.

A morte do baixista teve grande repercussão nas redes sociais, como o depoimento do músico Edson Leão Ferenzini. 'Não tenho palavras que realmente possam significar algo, mas queria dizer que lamento muito. Sei que nos despedimos de um grande músico e uma ótima pessoa. Desejo à banda Mithra e aos familiares do Márcio muita força! Forte abraço a todos!'.

A jornalista e cantora Priscila Pinheiro, também deixou um recado ao amigo. 'Nesta triste e inesperada despedida, nos resta orar para que ele fique bem, seja onde estiver e que Deus traga conforto à família, amigos e admiradores'.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Juliana França

ACESSA.com - Baixista M?rcio Klein morre ap?s receber uma descarga el?trica