• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Sábado, 19 de novembro de 2016, atualizada às 10h55

    Caravana Cultural Circuito Brasil chega a Juiz de Fora na quarta

    Da redação

    Após passar pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a Caravana Cultural Circuito Brasil inicia em Juiz de Fora sua passagem por Minas, chegando à cidade na próxima quarta-feira, 23. O caminhão-palco, projetado especialmente para a caravana, estacionará na Praça Antônio Carlos, na avenida Getúlio Vargas.

    A partir das 16h, o público poderá conferir uma mostra de pinturas de Antônio Garcia Bento, pintor e desenhista brasileiro do início do século XX. Às 20h, haverá um show com Sylvio Fraga Quinteto, do compositor e poeta carioca Sylvio Fraga. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura e a entrada é gratuita para todos os eventos.

    O Circuito Brasil inclui também uma oficina de música com o quinteto, que ocorrerá às 11h no Anfiteatro João Carriço, no prédio da Funalfa, na avenida Rio Branco. A oficina é gratuita e aberta a todos os públicos, sem necessidade de experiência ou conhecimento musical. “A oficina é um desejo de todo o quinteto de dialogar com o público sobre processos de criação e trocar ideias musicais”, explica Sylvio Fraga. "A ideia é levar minha música pelo país, tocando em cima de um caminhão que vira palco. Daí, desenvolvemos o projeto mais amplo que é o Circuito Brasil, com doação de livros de poesia contemporânea, exposição de reproduções de pinturas e oficina de escuta com o meu Quinteto".

    Após a passagem por Juiz de Fora, a Caravana continua seu itinerário por Minas Gerais, passando por Divinópolis (24 de novembro), Sete Lagoas (26 de novembro), Uberlândia, (7 de dezembro), Uberaba (9 de dezembro) e Araxá (10 de dezembro).


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.