• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Desfile de moda é destaque em campanha para doação de sangue

    Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
    19/11/2016

    Na manhã deste sábado, 19 de novembro, a rua Mister Moore, no Centro de Juiz de Fora, foi palco de um desfile de moda street. A ação foi realizada pela quinta vez em parceria entre o curso de Moda da Faculdade Estácio de Sá de Juiz de Fora e o Hemominas, para dar visibilidade à campanha de doação de sangue da entidade.

    As roupas foram desenhadas por estudantes do curso de moda seguindo a temática da doação de sangue. Segundo a professora e organizadora, Selma Flutt, os modelos foram conceitualizados para unir o estilo street à ideia do sangue. “Essa roupa street, como o nome diz, é voltada para a rua e está associada a movimentos sociais, trazendo a questão da liberdade e da inclusão”, explica. “Ao mesmo tempo, usamos a roupa como suporte midiático, com frases de efeito e representações dos tipos sanguíneos”.

    Para Lidiane Moura, responsável pelo setor de captação de doações do Hemominas, o desfile é uma estratégia para chamar a atenção para a importância da participação da sociedade. “Estamos aqui com o objetivo não só de divulgar a doação de sangue, mas também a importância das empresas que são parceiras e solidárias nesse processo”, esclarece.

    No dia 25 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue; segundo Lidiane, a ação está relacionada à Campanha Nacional de Doação. “No fim do ano, a gente tem uma queda muito brusca de doações”, alerta. “Durante toda a semana, teremos atividades extras para divulgar a importância da doação. Essas ações não têm efeito muito imediato, mas o importante é plantar a semente na cabeça das pessoas, pra que elas percebam que tem gente precisando de sangue e doem quando puderem”.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.