Quarta-feira, 23 de novembro de 2016, atualizada às 14h30

Som Aberto chega à sexta edição neste sábado

Da redação

No próximo sábado, 26 de novembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza mais uma edição do Som Aberto. O evento acontece na Praça Cívica do campus da universidade a partir das 14h, com entrada gratuita, e promete oferecer música, expressões artísticas e culturais, gastronomia e artesanato para todos os públicos.

A programação é diversificada e conta com shows de samba, hip hop, maracatu, pop, rock e música eletrônica. Às 14h, o som é aberto pelo DJ Matheus Medeiros, estudante da UFJF, com repertório que abrange do rock sessentista ao pop contemporâneo. Às 18h20 começa o show Beatles x Stones, comandado pelas bandas Beatles Rock e Martiataka. À noite, o palco é ocupado pelo eletrônico experimental da banda paulista Anvil FX, trazendo como convidado o DJ mexicano Rogelio Serrano, referência no eletrônico latino-americano com o projeto Equinoxious.

Para todos os gostos

A música brasileira também marca presença no festival. Formado por jovens de 6 a 14 anos, o projeto Gente em Primeiro Lugar leva à praça apresentações de violão, flauta e percussão. Além da roda de capoeira com Mestre Cuité, a música afro-brasileira é representada pelo maracatu do Grupo Estrela da Mata e pelos sambas-enredo interpretados pelo projeto Ponto do Samba.

Às 16h30, as meninas da banda Matilda trazem uma prévia do show Guerreiras de Clara, homenagem à cantora Clara Nunes em formato de bloco de carnaval. Às 17h40, o rap e o hip-hop entram em cena com a intervenção do Encontro de MC's, que levarão a batalha de rimas à praça cívica.

Arte e artesanato

As performances artísticas incluem a apresentação circense Fogaréu, da escola Amplitud, e o projeto Cavalete de Rua, onde artistas plásticos, desenhistas, fotógrafos, escultores, grafiteiros e outros estarão expondo seus trabalhos. A programação conta ainda com o Grand Bazar, com cerca de 80 expositores oferecendo seus produtos de moda, acessórios, gastronomia e food trucks.


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.