Segunda-feira, 9 de janeiro de 2017, atualizada às 14h58

Corte Real do Carnaval 2017 de Juiz de Fora é eleita

Da redação
foto

Gracyele Rocha é a nova Rainha do Carnaval 2017 e ao seu lado também foi coroado o Rei Momo, Eduardo Rodrigues dos Santos, no último sábado, 7 de janeiro, no Ginásio do Olímpico. A comissão julgadora também escolheu a primeira e segunda princesa que completa a Corte Real da Folia de Juiz de Fora.

Foram dez concorrentes ao posto de rainha, nove representando agremiações e uma candidata independente. Já para o título de Rei, quatro candidatos competiram. O concurso foi promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) com o apoio da Funalfa.

Conquistar o título de Rei e estar à frente da Corte sempre foi uma vontade antiga de Eduardo Santos, coroado Rei Momo da cidade pelos próximos dois anos. Desde criança ele participa de eventos carnavalescos. “Esta foi a quarta vez que participei do concurso, sempre movido pelo meu amor pelo Carnaval. Agora que fui eleito, vou levar muita alegria para todo mundo durante a folia”, garantiu Eduardo.

Ao lado do Rei, estará Gracyele. Após ser a segunda princesa do Carnaval 2016, a representante do Partido Alto foi eleita a Rainha deste ano. Para a nomeação, foram avaliados quesitos como samba no pé, espírito carnavalesco, beleza e simpatia.

Para ela, a conquista da coroa é o sonho de qualquer menina que cresceu envolvida com o Carnaval. Ela conta que sempre desfilou em diferentes escolas de samba e que, este ano, será Rainha do Bloco dos Correios: “O meu objetivo como rainha é levar paz, alegria e muito carnaval para o juiz-forano. Nosso Carnaval precisa disso”.

Completando a Corte, representando a Turunas do Riachuelo, Bianca Cardoso de Souza foi eleita a primeira princesa, e Deysilene Alves da Silva, candidata da Mocidade Alegre, levou o título de segunda princesa.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Corte Real do Carnaval 2017 de Juiz de Fora ? eleita