• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quarta-feira, 25 de janeiro de 2017, atualizada às 8h25

    Bloco Domésticas de Luxo desfila dia 18 de fevereiro

    Da redação

    Quem deseja participar do Bloco Domésticas de Luxo, no Carnaval de 2017, pode se inscrever. A agremiação desfilará pelas ruas do Centro de Juiz de Fora no dia 18 de fevereiro, sábado, com concentração a partir das 11h, no Parque Halfeld, e saída das alas às 14h, pelo Calçadão.

    O diretor do bloco, Odério Filho, conta que o tema deste ano será em homenagem aos 50 anos do Desfile das Escolas de Samba no município. “Vamos vir com regravação de um samba das domésticas da década de 80, com tema 'Doméstica Baiana, acompanhando a iniciativa das escolas que virão com os sambas que abrilhantaram os antigos carnavais”. Para trazer a temática do enredo que fala da Bahia, as Domésticas vão desfilar pelo Centro com figurino aos moldes dos vestidos das baianas, nas cores do bloco em cada ala que são: amarelo, verde, vermelho e azul.

    Na data em que o bloco completa 59 anos, o diretor afirma que a ideia do grupo é manter acesa a identidade de alegria e tradição como nos tempos da sua criação. “Ainda temos a satisfação em desfilar com essa nova geração e os componentes da velha guarda, além de alguns fundadores do bloco”. O CD com o novo enredo “Domésticas de Luxo no embalo das baianas. Axé, Uai.....”  já está pronto e teve participação da Bateria da Unidos das Vilas do Retiro, sob  regência do Mestre Felipe e um dos intérpretes é o sambista e cantor Márcio Moreno.

    Os foliões interessados em participar do desfile poderão se inscrever até dia 30 na banca de jornal localizada na rua Oscar Vidal com a avenida Rio Branco. O preço da fantasia completa é R$ 210 e para os componentes antigos que já possuem parte da fantasia o valor será R$ 180. As datas dos ensaios serão confirmadas durante esta semana.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.